As 3 distribuições Linux mais bonitas.

Para combinar com esse seu novo computador você não precisa só de um sistema seguro, estável e amigável, mas precisa também desse tipo de beleza que só essas 3 distribuições baseadas em Ubuntu tem. Vou mostrar aqui para os desavisados que não é só beleza que chama a atenção, mais é um dos pontos mais fortes e que hoje é fundamental em um sistema Linux.

A primeira distribuição é a que uso como padrão, mas já testei todas elas e tenho um carinho especial com cada uma.

Linux Mint:
O Mint 15 veio com um visual inovador e diferente, que promete muito conforto para o usuário. Não é preciso muito esforço na instalação pois segue o padrão Ubuntu de instalação, que é uma boa para usuários leigos e preguiçosos, (não necessariamente nessa ordem).
Bonito não? Espere só até ver o resto.
As diferenças que noto logo de cara é a barra na parte inferior da tela, com o menu estilo KDE, com ícones modificados e quadrados. As janelas estão mais desenhadas, com um tom cinza bem bacana, combinando com o verde dos ícones. Sem mais, é só usado essa belezinha para ter uma ideia. Clique aqui para baixar o ISO.

Pear Linux:
Pelo que vejo muito pouco se fala dela na internet, me parece que essa distro não é muito conhecida por aí, mas vale muito a pena ter essa beleza instalada em seu HD.
Lindo e cheio de frescura.
Com um visual mais incrementado e muito parecido com o sistema da maçã, o Pear OS é muito agradável e cheio de recursos só dele. Meio complicado na tradução, e o relógio do centro não funciona sem uma mãozinha sua, claro que isso só no nosso idioma. Baixe o Pear Linux aqui.

Elementary OS:
Com poucas palavras posso descrever como esse sistema veio para ficar. Um visual limpo e bonito, com menus e icones bem feitos o Elementary sem duvida é um belo sistema para que gosta de beleza.
Diferente, bonito e rápido.
O sistema conta com um dock chamado plank, onde você pode personalizar e deixar do seu jeito. Conta com o navegador Midori como padrão e os botões são do lado direito, sem a opção para minimizar as janelas. A diferença do Elementary os para o Ubuntu é só a aparência. Para baixar entre nesse site aqui.

Espero que os meus sistemas favoritos seja o seu também. Até!