Atualizando seu Ubuntu para a versão 17.04 (Zesty Zapus)

Se você assim como eu ainda esta na versão 16.10 do Ubuntu, que é muito boa por sinal, vai gostar dessa incrível atualização.
Bom, o Ubuntu 17.04 ainda não foi lançado para usuários finais, digamos assim, mas para aqueles apressadinhos existe uma forma de atualizar o sistema sem perder tudo e começado zero, no caso de baixar a iso para fazer uma instalação totalmente limpa.

O Zesty Zapus como é chamado esta cheio de novidades, incluindo o Unity 8, que promete uma maior fluidez e um visual remodelado, como vi em alguns rumores por aí. Mas vamos ao que interessa, atualizei o meu e confesso que o processo é bem demorado, baixei com uma velocidade bem lenta que deve demorar em média 2 horas, baixando em passos de tartaruga, mas nada que não possa ser suportado.
Top!!!
Saiba também que essa é uma versão de teste, esta mais estável, mas não foi projetada para ser usada em uma maquina de trabalho por conter erros e problemas que só serão corrigidos na versão final, então faça por sua própria conta e risco.

Antes de fazer a atualização uma opção deve ser habilitada, então siga o passo digitando o seguinte comando no terminal:

ubuntu-software

Pronto, com o Ubuntu software vá até Ubuntu Software que fica na parte superior esquerda, e clique em Software e Atualizações, depois que abrir a próxima janela localize Atualizações, e certifique-se que Notificar-me de uma nova versão do Ubuntu esteja  "Para qualquer nova versão" assim como a imagem abaixo:

Pronto, agora seu sistema esta preparado para ser atualizado.
Abra seu terminal e digite a seguinte linha como super usuário:

sudo do-release-upgrade -d

E se quiser fazer o processo limpo, basta baixar a versão melhor indicada para seu computador nos links abaixo:

Download Ubuntu 17.04 32-Bit
Download Ubuntu 17.04 64-Bit