Problema com o Touchpad no Ubuntu 12.04 LTS

Recentemente comprei um Samsung RV que veio com o limitado Windows 7 Starter. Não pensei duas vezes e instalei o Ubuntu 12.04 LTS. Foi aí que percebi que o Touchpad não estava funcionando, logo de cara, na instalação do sistema. Como sou muito teimoso resolvi colocar um mouse USB para efetuar a instalação normalmente, achando que o problema era só na instalação do sistema. 

Bom, depois de instalado resolvi corrigir o bug, procurando em vários sites com experiências de pessoas que passaram pelo mesmo perrengue que eu. Alias, já estava cansado de ficar com o computador na mesinha, queria deitar, colocar o bicho no colo. Não demorou muito para achar algumas dicas que não resolveram meu problema, pois quando desligava ou reiniciava o sistema o Touchpad continuava da mesma forma. Mas enfim, resolvi meu problema e vou te mostrar como.

Aperta aí CTRL+T para abrir o terminal que vamos digitar alguns códigos. Ah, lembrando que você precisa ter acesso Root em seu sistema,um usuários Su para fazer isso. Então, Veja esse post:
Se você não tem um usuários Root e já criou no post aí de cima, vamos então aos códigos.

Digita aí no terminal:

# sudo modprobe -r psmouse
# sudo modprobe psmouse proto=imps

Pronto? Bacana então, seu Thouchpad esta funcionando perfeitamente, ou quase.
Reinicie o Notebook e vê se vai continuar funcionando. Se sim, seja feliz, se não, volte aqui que vou te mostra como deixar permanente nesse post aqui.