Boot cheio no Ubuntu, como resolver?

É um erro meio estranho, pois ao tentar atualizar o sistema aparece uma mensagem dizendo que o boot esta cheio, para liberar espaço no disco e continuar a atualização.
De cara parece problema na partição do boot, pois o Ubuntu cria uma partição separada para o boot do sistema com o grub. Mas não, tinha muito espaço por lá. Não tinha visto esse tipo de coisa até ontem, algumas dicas que ví na internet não ajudaram muito.
Cheio até o talo!
Percebi que tinha feito muitas atualizações de karnel e alguns continuaram lá, como o que vem por padrão no sistema, se não me engano o 3.8, algo assim. Mas o bom disso tudo é a facilidade para resolver esse pequeno probleminha, pois você vai precisar só do Synaptic e de alguns comandos no terminal, coisa boba.
Lembrando que isso pode causar danos irreversíveis ao seu sistema, então tenha muito cuidado ao fazer esse procedimento. Caso não tenha mais de um Karnel instalado em seu sistema, ou nem sabe o que pode ser isso, recomendo não seguir esse passo. Vamos lá:

Abra o terminal de comando e instale o Synaptic digitando:

sudo apt-get install synaptic

Se preferir, você pode baixar na Central de Programas do Ubuntu também.

Depois de baixar é só abrir o Synaptic e digitar o seguinte na caixa de pesquisa:
linux-image, selecionar todas as versões mais antigas e remover por completo. Para saber qual é a versão do seu Karnel para não remove-la digita uname -r no terminal, depois digite novamente na caixa de pesquisa do synaptic o seguinte:
linux-headers e remova por completo todas as versões mais antigas também.
Bom, esta quase terminando, só mais um passo antes de reiniciar a máquina.

Agora é só abrir o terminal de digitar:

sudo update-grub2

Se aparecer algum karnel antigo ao digita esse comando no terminal você pode procurar no Synaptic e remover também, deixando assim só a versão mais recente.

Pronto, vai ser liberado mais ou menos 800MB em espaço no seu disco. Boa sorte.