Jogos e Heroes of Newerth.

Eu sempre gostei muito de jogos, principalmente jogos no estilo RPG/MMORPG, são os meus favoritos. Estrategia, ação também entram na minha lista.
Como era acostumado com o Warcraft 3, fiquei meio que frustrado quando não consegui instalar através do Wine, uma aplicativo que emula arquivo exe, do Window$.
Como meu vicio por games fala mais alto, resolvi procurar outros jogos semelhantes ao meu querido Dota, coisa que não foi nada fácil. Até que parei de procurar, me contentei somente com o The Battle for Wesnoth, um jogo com um gráfico bem simples, mas com ótimas historias, do meu jeito. Mais sobre esse game aqui.

Alguns dias atrás sem querer acabei achando o Heroes of Newerth, um game bem parecido mesmo com o Warcraft 3 e Defense of the Ancients (Dota).  Acabei jogando ele, o que me deixou muito satisfeito, pois o jogo é muito bem feito, tanto o gráfico, efeitos sonoros quanto a historia. O jogo é meio que totalmente online, então, você precisa ter uma boa conexão com a internet para jogar, pois Host que se prese não deixa um jogador legado jogar em sua sala. Veja um vídeo bem legal:

O jogo não é muito grande, pode ser instalado normalmente em qualquer distribuição Linux com suporte ao Deb. O HON, conhecido assim, ganhou nota 9.0 no Ubuntu games, o que significa que o jogo é aprovado pela maioria dos usuários do site.

E falando em jogos, o Ubuntu games é um site bem legal mesmo, onde você encontra várias categorias de jogos. Visite o Ubuntu games aqui. Lá você encontra jogos muito bons como o Counter Strike 2D,Frogatto and Friends, dentre outros.

E já me esquecendo, você pode baixar o Heroes of Newerth aqui, ou se preferir no site oficial do game: heroesofnewerth.com

Recomendo usar o Steadyflow, para genciar o download. Leia o artigo sobre o Steadyflow
aqui.