O que fazer ao instalar o OpenMandriva pela primeira vez.

Apesar de ser uma distro muito fácil e amigável para usuários mais leigos, o OpenMandrive não é também um distro tão simples como parece. Mas pra quem tem pavor do terminal do Linux, ou não gosta mesmo dele pode ficar tranquilo, pois quase não vou usar no Mandriva.

Ao instalar o OpenMandriva pela primeira vez você precisa de alguns macetes, digamos assim, para fazer atualizações ou instalar programas através de rpm baixado na internet ou no próprio instalar e remover programas do sistema. É bem simples e depois de todo o procedimento será quase que zero a chance de dar algum tipo de erro, como eu disse nesse post, o primeiro passo vai ser instalar o libc.so.6(GLIBC_2.4), assim você consegue instalar seus programas em rpm e também atualizar o sistema normalmente.

Para baixar o libc.so.6(GLIBC_24), acesse o site aqui, instale o arquivo rpm e siga o próximo passo que é abrir o terminal do OpenMandriva que pode ser encontrado no Tools, e digitar os seguintes comando abaixo:

Programas proprietários (non-free)

$ urpmi unrar skype steam libfaad2_2 gimp

Lembrando que os arquivos que você deseja instalar podem ser colocados facilmente depois do último, somente dando um espaço, assim você pode instalar tudo sem esforço.

Exemplo: $ urpmi unrar skype steam libfaad2_2 gimp vlc

Lembrando que também serve para os derivados do Mandriva. Qualquer erro ou dúvida, ou até mesmo dicas, pode dizer nos comentários.